Intel anuncia tecnologia vPro para segmento empresarial

0

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 24/4, a nova tecnologia para o mercado empresarial denominada vPro, cujo objetivo é proporcionar melhor gerenciamento do desktop, economia no consumo de energia e mais segurança, graças à introdução do conceito de virtualização na plataforma.

Segundo explicou Maurício Buskela, diretor de negócios da Intel para América Latina, esses três pilares vão proporcionar melhor desempenho para as empresas, independente do tamanho das mesmas, já que a empresa pretende atacar o mercado de alto volume com a nova tecnologia.

Para isso, a Intel estabeleceu uma ampla colaboração com os líderes da indústria de software e companhias de TI, além de suporte por parte dos fabricantes de PCs em todo o mundo.

?Assim como a tecnologia móvel Intel Centrino e a tecnologia IntelViiv a tecnologia Intel vPro combinará inovações de primeira grandeza por meio de processador, chipset, networking e software?, declarou William A. Swope, vice-presidente da Intel e diretor de Gestão Empresarial Digital de Marcas.

?A tecnologia Intel vPro representa os avanços nos Pcs desktops e oferecerá segurança e capacidade de gestão, nunca antes vistas, às empresas – tudo em um dos mais poderosos e econômicos PCs do mercado?, completou.

No chip set do primeiro PC baseado na tecnologia Intel vPro estará um processador dual-core com micro-arquitetura Intel Core com 64 bits.

Novas características

A tecnologia Intel vPro também inclui a segunda geração da tecnologia Intel Active Management- AMT e da Intel Virtualization Technology. ?Por exemplo, se for detectado um vírus, o vPro vai isolar a partição atacada e mandar uma mensagem para o administrador da rede, que poderá colocar o desktop em quarentena, sem prejudicar o desempenho da rede. Depois, de forma remota, poderá restaurar o mesmo?, explica Boskela.

Através da tecnologia Enhanced Intel Speedstep o desktop poderá gerenciar o consumo de energia, de acordo com a exigência das aplicações que estiver rodando. Se for uma aplicação de missão crítica, ela funcionará com carga total, mas se for uma aplicação mais simples, como rodar um processador de texto, se auto-regulará para economizar energia, gerando assim economia para as empresas.

O custo de suporte também sofrerá redução, pois tecnologia AMT ajuda a gerenciar, fazer o inventário, diagnosticar e reparar os PCs mesmo que esses estejam desligados ou tenham seus sistemas operacionais ou discos rígidos em colapso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.