CO.W Coworking Space inaugura unidade em São Paulo

0

A CO.W Coworking Space é uma comunidade de empreendedorismo que visa fomentar a inovação, a criação e a geração de novos negócios. Um dos segmentos da economia que mais cresce no Brasil, os coworkings têm como premissa o compartilhamento de espaço e recursos de escritórios inteligentes.

O empreendimento está atraindo empresas de vários segmentos, especialmente do setor de tecnologia. A parceria do CO.W com a ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – reforça a criação de um novo centro de inovação e empreendedorismo. "A possibilidade das empresas de tecnologia de Santa Catarina ter um espaço estruturado e pronto beneficia a ampliação dos negócios em outros centros do país, além de fortalecer conhecimentos e networking", afirma Renato Auriemo, sócio-diretor da CO.W.

Os espaços da CO.W contam com salas privativas customizadas, estações compartilhadas, salas de reuniões, lounge e ótima infraestrutura, com recepção, internet, segurança e limpeza, estacionamento, estúdio, salas de eventos, etc. Os membros também podem utilizar as salas de reunião em qualquer unidade da empresa. "É uma tendência mundial. As pessoas ao redor do mundo estão aprendendo a trabalhar de forma compartilhada. Percebem que estes espaços geram oportunidades não só de negócios como também de desenvolvimento profissional", explica Auriemo. "As trocas são inúmeras e todos ganham com um ambiente colaborativo e criativo", acrescenta.

A busca por este modelo de espaço está crescendo. Dados recentes mostram que o setor cresceu 52% em 2016 comparado a 2015. Empreendedores, startups, profissionais liberais, empresas que estão em processo de retrofit, entre outros, se beneficiam deste compartilhamento com excelente relação de custo/benefício.

A CO.W iniciou suas atividades em 2015 em Joinville, SC, onde possui duas unidades. Em São Paulo são mais três endereços: Itaim, Berrini e Vila Olímpia (será inaugurado em junho). Ao todo, os espaços contam com cerca de 70 empresas e mais de 150 pessoas compartilhando, criando e gerando negócios. "Ainda nesse semestre levaremos a CO.W Coworking para as cidades do Rio de Janeiro e Florianópolis. Nosso objetivo é estar em 15 diferentes cidades nos próximos três anos", revela Renato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.