Conselho de Arquitetura e Urbanismo adota solução de GED e automatiza processos internos

0

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) implementou o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert. A plataforma será empregada com foco na gestão de documentos e na automatização da tramitação de processos, além do planejamento plurianual das unidades Brasil (BR), São Paulo e Rio Grande do Sul (RS) da entidade.

As soluções licitadas pelo CAU foram gerenciamento de processos (BPMS), gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM), planejamento estratégico e gestão da estratégia (indicadores, metas e gestão de projetos). O objetivo é dar mais agilidade e transparência às atividades das três unidades da instituição.

Além disso, servirá para ficar em conformidade com o novo modelo de gestão e padronização de processos internos que atende o Decreto nº 8.539/2015, que trata da utilização de meio eletrônico para a realização do processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal.

"Com a plataforma, passamos a ter outro nível tecnológico, que poucos órgãos públicos possuem. Significará uma grande otimização em nosso trabalho e mudará toda a nossa rotina. Os processos, que hoje são manuais, passam a ser 100% eletrônicos", explica o gerente-geral do CAU/BR, Andrei Candiota.

A expectativa do CAU/BR é melhorar a condução dos processos internos, determinando atividades, responsáveis e indicadores de desempenho. O SE Suite também viabilizará a realização do acompanhamento periódico sistemático da Gestão Estratégica do CAU, permitindo a unificação de esforços em ações conjuntas entre o CAU/BR e os CAU/UF para prestar o melhor atendimento aos arquitetos e urbanistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.