Huawei lança plataforma para operadoras implantarem 5G e protegerem legado

0

A Huawei lançou o novo SingleRAN Pro, orientada para conectividade 5G. A solução agrega recursos de 2G, 3G e 4G, além da quinta geração de banda larga móvel, em uma única rede e com um sistema de gerenciamento inteligente automático. O objetivo é ajudar as operadoras a enfrentarem os desafios da era 5G e manterem o legado.

Para a Huawei, o lançamento é a saída para as operadoras resolverem três desafios: implantar rapidamente o 5G com o melhor custo-benefício, como alocar de forma flexível os recursos de rede 5G para maximizar o valor da rede e como gerenciar de forma eficiente as cada vez mais complexas redes com custos reduzidos de operação e manutenção (O&M).

A integração com o legado permite uma implantação mais rápida e a compatibilidade com o 2G, 3G e 4G. A plataforma conta com a multi-RAT baseband, uma antena multicanal multibanda e recursos de hardware de RF. Além disso, plataformas de hardware altamente integradas como as BBUs são apresentadas não só para acelerar o lançamento do 5G, mas também para maximizar o espaço nas instalações. Essas novas plataformas também ajudam a reduzir o consumo geral de energia e os custos com manutenção.

Outro diferencial é a arquitetura de nuvem móvel, que cobre três aspectos: infraestrutura cloudificada; recursos do espectro cloudificados; e as capacidades da interface aérea cloudificadas.

A nuvem móvel garante a utilização eficiente de recursos, a implantação da estação base sob demanda e o fornecimento de serviços ágeis, diz a Huawei. Segundo a empresa, esses três recursos permitirão que as redes das operadoras hospedem um crescente número de serviços de diferentes indústrias verticais ao mesmo tempo em que maximizam o retorno dos investimentos (ROI) dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.