Mais uma vez, cloud puxa resultados da SAP Brasil

0

Em mais um trimestre consecutivo, as soluções de computação em nuvem puxaram os resultados financeiros da SAP Brasil. No primeiro trimestre fiscal de 2018, os resultados da empresa cresceram dois dígitos em relação ao período anterior, com destaque para o portfólio de soluções para relacionamento com o cliente SAP Hybris.

A empresa também destaca a boa recepção, pelo mercado, do lançamento do SAP ERP S/4HANA no formato de software como serviço na nuvem pública, que reduz a complexidade e os prazos de entrega dos projetos ERP na nuvem. Em menos de um mês, a novidade já conquistou a multinacional de serviços de TI e Integração Digital Resource IT Solutions, que tem 21 escritórios no Brasil, México, Colômbia, Chile e EUA, mais de 300 clientes e 2.500 funcionários.

A empresa, além de apoiar sua expansão na América Latina e nos EUA com o SAP S/4HANA Cloud, padronizando seus modelos de negócios e gerenciamento de projetos em todas as subsidiárias com a plataforma, também se tornou o primeiro parceiro SAP da América Latina apto a comercializar a implementar o SAP S/4 HANA Public Cloud.

O trimestre registrou também crescimento do ERP S/4HANA em nuvem privada. Entre as companhias que optaram pela modalidade está a Icatu Seguros, empresa de seguros pessoais, previdência e capitalização, com mais de 5,5 mil clientes, para garantir o crescimento previsto para os próximos anos. A seguradora adotou ainda as soluções para gerenciamento de recursos humanos SAP SuccessFactors; de viagem, Concur; e E-commerce, SAP Ariba.

Já no setor do Agronegócio, que continua a ser um dos mais relevante do País, a Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do setor agroindustrial no Brasil, reunindo mais de 30.000 produtores de cana-de-açúcar, laranja, pecucafé e grãos, adotou o SAP S/4 HANA para estabelecer um sistema de gestão completo, aumentar a eficiência em todos os seus processos centrais e inovar de forma integrada na era digital.

A solução Business One mantém crescimento de dois dígitos, inclusive no número de clientes. Os setores público e de utilities estão entre os que tiveram as melhores performances no trimestre, o que mostra a atualização tecnológica de operações mesmo em segmentos mais tradicionais.
Também apresentaram resultados expressivos de vendas, com crescimento de dois dígitos no trimestre, as soluções Ariba, Business One e SAP Private Cloud, que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real.

Na América Latina

Regionalmente, as vendas de software e soluções de nuvem da companhia cresceram dois dígitos. A empresa vislumbra uma clara tendência de aumento de adoção de tecnologia inovadoras como internet das coisas, digitalização da cadeia de valor e prestação inteligente de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.