Iluminação inteligente pode economizar US$ 15 bilhões até 2023

0

Novos dados da Juniper Research revelaram que as implantações de iluminação inteligente de rua vão gerar US$ 15 bilhões em economia de energia cumulativos para as cidades até 2023. Estes serão alcançados como resultado da conversão de lâmpadas de LEDs de alta eficiência energética bem como a adição de conectividade para monitorar e controlar o status de cada luz individual; economizando até 50% de energia por lâmapada.

A pesquisa "Smart Cities: Plataformas Líderes, Análise de Segmentos e Previsões 2019-2023" revelou que as luzes de rua conectadas devem crescer em média 42% ao ano entre 2019 e 2023; atingindo cerca de 70 milhões de unidades até o final do período de previsão. Argumentou que a crescente adoção de plataformas abertas permitiria que a iluminação pública funcionasse como um importante ponto central para serviços adicionais de cidades inteligentes, como segurança pública e transporte inteligente.

Plataformas de Smart City

Como parte dessa nova pesquisa, a Juniper classificou os principais fornecedores de plataforma de cidades inteligentes do setor:

Siemens

Oracle

IBM

Huawei

Itron

A Juniper descobriu que a plataforma MindSphere da Siemens, juntamente com a City Performance Tool e a recente aquisição da Mendix, representam uma oferta atraente. Além disso, a empresa é capaz de oferecer expertise vertical significativa no mercado para auxiliar nos lançamentos de serviços. Enquanto isso, a Oracle é capaz de oferecer uma plataforma amplamente capaz, além de extensa experiência de implantação de cidades inteligentes em todo o mundo.

A pesquisa descobriu que muitas cidades estão agora se afastando das soluções pontuais, para a aquisição de plataformas. Argumentou que as plataformas de iluminação pública serviriam como ponto de entrada para várias cidades que desejam implantar projetos de cidades inteligentes.

"A redução de custos possibilitada pela iluminação inteligente das ruas significa que muitas cidades irão encarar isso como um projeto de cidade inteligente de primeiro estágio" , observou a autora de pesquisa Steffen Sorrell. "A escolha de uma plataforma aberta será fundamental aqui, pois serviços adicionais podem ser lançados do mesmo ponto, ao mesmo tempo que impulsionam de forma simultânea a concorrência de fornecedores terceirizados."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.