GE aplica R$ 500 milhões em centro de pesquisa no Rio de Janeiro

0

A GE anunciou o início das obras do Centro de Pesquisas Global na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro. Com investimentos de R$ 500 milhões em cinco anos, esse é o primeiro polo de P&D mundial da companhia na América Latina – outras unidades estão instaladas nos Estados Unidos, Alemanha, Índia e China.

A obra deve ser concluída no segundo semestre do ano que vem, com expectativa de gerar 200 empregos iniciais. A capacidade total, entretanto, é para 400 pesquisadores nas áreas de biocombustíveis, sistemas inteligentes e sistemas integrados. Alguns trabalhos na área já estão sendo desenvolvidos atualmente em bases no Parque Tecnológico da UFRJ, como automação avançada e sistemas de eficiência logística.

A localização do projeto contribuirá para o desenvolvimento de soluções locais, pensadas nos entraves brasileiros. “O país vive momento único de crescimento e possui necessidades específicas de infraestrutura”, justifica o presidente da GE para América Latina, Reinaldo Garcia. O trabalho da GE com seus centros acontece há mais de 100 anos e, no ano passado, foi responsável pelo registro de 3.615 patentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.