Senadores prometem ter PLC 79/16 como prioridade de votação

0

Durante o Painel Telebrasil 2019, realizado esta semana em São Paulo, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Eduardo Gomes (MDB-TO) asseguram disposição em aprovar o PLC 79/16 e fazer andar a agenda do setor de telecomunicações no Senado Federal.

Na visão de Oliveira, o PLC 79/16 será uma oportunidade para o setor de telecomunicações. "Nossa principal meta é aprovar o PLC 79/16 e depois a reforma tributária para o setor", disse. Ainda segundo ele, o Congresso Nacional tem a responsabilidade de fazer com que os projetos sejam aprovados, devido à importância da transformação digital nas empresas.

O senador Eduardo Gomes complementou a fala de Oliveira ao dizer que o PLC 79 vai receber ritmo diferente agora no Congresso Nacional. "Vamos nos ajustar e fazer a agenda dos ajustes necessários para o Brasil."

Júlio Semeghini, secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), diz que o governo federal está alinhado com este posicionamento e adverte que, sem a aprovação do PLC 79/16, os novos investimentos vão ficar travados. "Este PLC é importante neste momento. Se não migrarmos do regime de concessão para o de autorização, permitindo a retomada de investimentos, vamos ficar travados", ressaltou.

*Com informações da Agência TeleBrasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.