Software AG adquire plataforma da Progress Software

0

A Software AG, fabricante de software para infraestrutura de negócio, assinou acordo com a Progress Software para a aquisição da Apama, plataforma para processamento complexo de eventos (CEP, na sigla em inglês) e soluções movidas a CEP. Com a transação, cujo valor não foi revelado, a fabricante assumirá as equipes de tecnologia da Apama, principalmente daquelas baseadas em Cambridge, no Reino Unido, Bedford, nos EUA, e Hyderabad, na Índia. Também estão incluídas na transação as vendas globais da Apama e as equipes técnicas que prestam serviço para sua base de clientes dos mercados financeiro e de comunicações, entre outros.

O acordo também prevê que a marca Apama será mantida e a Software AG se compromete a ampliar o foco nas áreas de produtos e soluções da plataforma, incluindo para negociação no mercado de capitais, gerenciamento de risco e fiscalização, assim como localização mais abrangente do gerenciamento da experiência do cliente e prevenção a fraudes. A Apama CEP permite que organizações correlacionem e analisem atividades de negócios por múltiplos data streams e tomem ações imediatas.

Segundo a Software AG, a aquisição está em linha com sua estratégia para expandir a linha de negócios para integração e processo de software (business process excellence), aproveitando os benefícios da mobilidade, nuvem, colaboração social e big data. "A tecnologia  de big data da Software AG tem como objetivo capacitar empresas para analisarem dados complexos enquanto estão vivos e uma tomada de decisão pode ter impacto significativo nos negócios —  seja prevenindo fraude, aumentando as vendas ou ainda salvando vidas", declarou Robin Gilthorpe, CEO da Software AG e membro do conselho executivo do grupo. "Essa aquisição é um passo enorme na entrega da nossa estratégia de preparar empresas para derivar insights significativos de negócios e valor ao big data."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.