Netflix anuncia 'split' de ações e megainvestidor vende participação no serviço de vídeo pela internet

0

O megainvestidor ativista Carl Icahn anunciou nesta quarta-feira, 24, que vendeu os 4,5% de participação remanescente que tinha no serviço de streaming de vídeo pela internet Netflix. Por meio de seu Twitter, Icahn declarou que a Apple passou a representar a mesma oportunidade que ele viu no Netflix, há vários anos.

Icahn investiu no Netflix em 2012, quando pagou US$ 323 milhões por 10% de participação no serviço. Um ano depois, o megainvestidor vendeu mais da metade de sua participação — cerca de 3 milhões de ações do Netflix – alegando, na época, que era "hora de colocar algumas cartas na mesa".

A notícia vem um dia após o Netflix anunciar que planeja realizar o desdobramento de suas ações (split), que será feito na proporção de sete novos papéis para cada um existente. Isso significa que cada acionista da Netflix receberá seis ações adicionais para cada ação que possuía a partir de 24 de junho. A operação movimento tem como objetivo tornar as ações mais atraentes para os investidores, conforme o serviço segue com uma expansão internacional ambiciosa. Com informações de agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.