Datasul ingressa no Second Life no início de agosto

0

A Datasul será a primeira empresa brasileira de ERP a ingressar no Second Life. O objetivo, segundo da companhia é reforçar a marca e entender o comportamento do ambiente virtual e os benefícios que ele pode trazer para o mundo real. ?Queremos também compreender a necessidade de nossos atuais e futuros clientes. Uma empresa que trabalha com tecnologia e tem como missão elevar a capacidade competitiva de seus clientes tem que suprir as necessidades de seu público alvo em todos os 'mundos'", afirma o diretor de marketing da Datasul, Marcelo dos Santos.

Ainda segundo o executivo, o objetivo é atingir os usuários de perfil inovador, que são potenciais formadores de opinião, principalmente em ambientes de negócios.

O lançamento do projeto acontecerá durante o Planeta Datasul, evento que acontecerá entre os dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo, e posteriormente será acompanhado por uma seqüência de ações de marketing que busca consolidar a presença da companhia no mundo virtual. Uma das ações programadas será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades.

Nos próximos três a cinco anos, o Gartner prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.

Em seu projeto, a Datasul definiu formas criativas de apresentação de sua marca no Second Life, além de variadas maneiras de interação com o público. O projeto Datasul foi coordenado pela Falcan Marketing Estratégico, de Joinville, com execução da empresa Meta Mídia Digital, do Rio de Janeiro, e ficará na Ilha de Búzios, uma das três ilhas brasileiras mais visitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.