HP mantém liderança nas vendas de PCs no mercado mundial, indica IDC

0

A HP manteve o ritmo de crescimento no mercado de PCs no segundo trimestre, de acordo com dados da IDC. Segundo o instituto de pesquisas, a fabricante ampliou a participação nas vendas mundiais de PCs, alcançando uma parcela de 19,3% do mercado. As vendas mundiais de microcomputadores da companhia cresceram a uma taxa de 36,5% em relação ao ano passado, cerca de três vezes mais que o crescimento global do setor, que foi de 12,5% no mesmo período.

O crescimento da participação da HP no mercado dos Estados Unidos foi de 26%, mais do que o triplo da média do crescimento do mercado regional no segundo trimestre. A HP conquistou 23,4% do market share, que era de 20% no mesmo período em 2006.

Os resultados do período marcam o oitavo trimestre consecutivo em que a HP cresce mais rápido do que o mercado global de PCs. Ao mesmo tempo a empresa registrou lucro operacional recorde da unidade de negócios de PCs, divulgado recentemente no relatório de balanço do segundo trimestre fiscal.

?Das grandes companhias a estudantes do nível secundário, clientes de todos os segmentos de mercado demonstram uma forte preferência pelos PCs da HP?, afirmou Todd Bradley, vice-presidente executivo do Grupo de Sistemas Pessoais da HP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.