Mercado Bitcoin garante saldo nas novas versões da moeda, caso ocorra o "split"

0

As próximas semanas prometem grandes alterações no Bitcoin. O sistema será atualizado, podendo gerar instabilidades na rede Bitcoin. Essa mudança, focada na escalabilidade das transações, já ocorreu em outras moedas digitais – como o Litecoin – que teve uma transição tranquila.

Para garantir a segurança dos mais de 300 mil clientes, o site o Mercado Bitcoin anunciou que, caso se confirme o período de instabilidade, irá suspender operações de bitcoins via blockchain evitando riscos de perdas de bitcoins.

"Temos mais de 300 mil pessoas que confiam seus bitcoins com o Mercado Bitcoin. É a maior base de clientes da América Latina. Por isso, vamos manter suas moedas fora do blockchain caso a instabilidade global da rede se confirme", Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br.

O executivo ainda destaca que o Mercado Bitcoin garante a seus clientes que irá atualizar seus saldos de bitcoin nas novas versões da moeda, caso ocorra o "split" e o bitcoin se desdobre em duas ou mais moedas digitais, ao final da atualização do sistema.

Nesta última quinta-feira, houve uma forte alta no preço do Bitcoin por conta do otimismo em relação à forma com que as alterações estão evoluindo, mas ainda há riscos relevantes à frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.