Anatel autoriza alienação de parte de imóvel da Telefônica para obrigar investimento

0

O conselho diretor da Anatel concedeu, por meio de circuito deliberativo, anuência prévia para a alienação de parte de imóvel da Telefônica Brasil S.A (13,3%), para a prefeitura de São Bernardo do Campo (SP). O imóvel está localizado na Estrada Samuel Aizember, número 116, Bairro Alves Dias. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira,24,  do Diário Oficial da União.

Ao tomar a decisão, a Anatel impôs a condição de que a Telefônica reaplique o valor recebido pela alienação na prestação do serviço de telefonia fixa. Além disso, a concessionária terá que "adequar parte da rede externa de cabos, da infraestrutura de telecomunicações externas ao imóvel e da entrada do estabelecimento" e terá que realizar a "devida correção do registro de imóvel na relação de Bens Reversíveis (RBR)". A empresa também terá que apresentar o comprovante dos recursos recebidos com a transação e o documento que demonstre a aplicação destes recursos na concessão.

O acórdão foi aprovado por três votos a dois. Votaram a favor da medida os conselheiros Juarez Quadros, Emmanoel Campelo e Leonardo Euler de Morais e contra os conselheiros Anibal Diniz e Otávio Luiz Rodrigues Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.