Apple responde a FCC sobre Google Voice

0

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 24, que comunicou à Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos, que não aprovou o Google Voice, o serviço de voz sobre IP (VoIP) do site de buscas porque ele "interfere na experiência do usuário do iPhone". A empresa afirmou que as funções do serviço são as mesmas que as principais ferramentas do iPhone, como mensagens de voz e texto e serviço de voz.
A empresa foi procurada pela FCC para esclarecer se procurou ou não a AT&T, operadora que comercializa o iPhone com exclusividade nos EUA, para discutir a medida.
A Apple declarou em comunicado publicado em seu site que jamais procurou outra empresa para tratar do assunto e informou que tomará todas as decisões por conta própria, mas que respeita os termos de uso da AT&T, os quais afirmam que nenhuma chamada feita por meio de VoIP pode acontecer sem a autorização da operadora.
Sobre a existência de outros serviços de VoIP existentes na loja de aplicativos da Apple, a empresa justifica que ainda não sabe se o Google Voice tem elementos de voz sobre IP, ou se a ferramenta trabalha em cima de tecnologia 3G, e por isso ainda está estudando a aprovação do serviço. A fabricante declarou ainda que aprovou ferramentas padrão de VoIP, como Skype, Nimbuzz e iCall, mas que nenhuma delas opera sobre o serviço 3G da AT&T, já que isso quebraria o termo de uso da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.