Venda de servidores cresce 18% no segundo trimestre

0

A venda de servidores subiu 17,9% no mercado mundial no segundo trimestre deste ano, totalizando US$ 13,2 bilhões, contra US$ 11,15 bilhões registrados no mesmo período do ano passado, de acordo com o levantamento divulgado pela IDC nesta quarta-feira, 24. Este é o sexto trimestre consecutivo de crescimento nas vendas, segundo a empresa de pesquisas.
O segmento de servidores de pequeno porte teve expansão de 16,8% na receita, enquanto as vendas de servidores de médio e de grande porte registraram alta de 16,7% e 22,8%, respectivamente. O número de unidades vendidas aumentou 8,5% na mesma base de comparação, totalizando 2,1 milhões de computadores entregues entre abril e junho.
A liderança do ranking, por receita, ficou com a IBM, que recuperou a posição e respondendo por 30,5% do total de máquinas comercializadas no segundo trimestre. A HP, que no segundo trimestre de 2010 havia ficado na primeira posição, representou 29,8% das vendas, voltando ao segundo posto. Na terceira posição aparece a Dell, com participação de 13,8%, seguida pela Oracle, com 7,2%, e Fujitsu, com 6,5%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.