Hackers roubam dados de mais de 2 milhões de contas da operadora T-Mobile

0

A operadora móvel T Mobile emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 24, que sofreu uma invasão de hackers que teriam roubado dados pessoais de mais de 2 milhões de clientes, com informações como endereço de e-mail, número da conta e IMSI do telefone, um número único padronizado que identifica assinantes. Nenhuma senha, segurança social ou informações financeiras foram expostas nesses ataques, de acordo com um porta-voz da T-Mobile.

O objetivo final era sequestrar ou "trocar" os cartões SIM da vítima. Isso dá aos criminosos a chance de assumir o seu número de telefone e passar para outras contas on-line que possam ter sido vinculadas ao número, como e-mail e contas bancárias, de acordo com um hacker familiarizado com essas tentativas e solicitado a permanecer anônimo, segundo informou o site Motherboard.

Esse é um tipo de golpe relativamente raro, mas extremamente perigoso, que pode até mesmo ser usado para roubar códigos de autenticação de dois fatores baseados em SMS, oferecendo aos criminosos cibernéticos a capacidade de invadir a conta e também poder roubar a senha do cliente.

Comunicado

O comunicado da empresa no site:

"Com muita cautela, gostaríamos de informá-lo sobre um incidente que enfrentamos recentemente e que pode ter afetado algumas de suas informações pessoais.

Em 20 de agosto, nossa equipe de segurança cibernética descobriu e fechou um acesso não autorizado a determinadas informações, incluindo a sua, e nós imediatamente as informamos às autoridades. Nenhum dos seus dados financeiros (incluindo informações de cartão de crédito) ou números de segurança social estavam envolvidos, e nenhuma senha foi comprometida. No entanto, você deve saber que algumas de suas informações pessoais podem ter sido expostas, o que pode incluir um ou mais dos seguintes: nome, código postal de faturamento, número de telefone, endereço de e-mail, número da conta e tipo de conta (pré-pago ou pós-pago).

Se você tiver dúvidas sobre esse incidente ou sua conta, entre em contato: Se você é um cliente da T-Mobile, pode discar 611, usar mensagens bidirecionais no MyT-Mobile.com, no T-Mobile App ou no iMessage através do Apple Business Chat. Você também pode solicitar uma chamada de retorno ou agendar um horário para sua equipe de especialistas ligá-lo por meio do aplicativo T-Mobile e do MyT-Mobile.com. Se você é um cliente da T-Mobile For Business ou Metro PCS, basta discar 611 do seu celular. Levamos a segurança de suas informações muito a sério e temos várias proteções para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado.

Lamentamos sinceramente que este incidente tenha ocorrido e lamentemos qualquer inconveniente que isso tenha causado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.