Damovo oferece wirelles para área pública

0

A fornecedora de serviços Damovo espera anunciar, até o final do ano, a adesão de um grande cliente da área pública à rede wireless da sueca Mobitex, da qual é representante exclusiva no Brasil.

A principal abordagem do serviço, segundo o diretor de desenvolvimento de soluções da Damovo, Heriberto Hoffmann, é a segurança na transmissão de dados sem fio. ?A rede é privativa e especializada em dados que são criptografados, sem passar por operadoras?, explica o executivo.

O sistema da Mobitex, empresa que já pertenceu à Ericsson, consiste em um PDA com um rádio-modem que se comunica com antenas instaladas entre os sites do cliente. ?O serviço é voltado para segmentos que têm como prioridade a segurança como polícia, prefeituras, bombeiros, serviços de transporte como rádio-taxi, ambulâncias, e a área de serviços como energia, além do setor financeiro?, diz Hoffmann.

O sistema usa a faixa de freqüência de 900 MHz e é regulamentado como Serviço Móvel Privado ou Serviço Móvel Especializado. A potência da rede Mobitex alcança de 1 watt a 6 watts, podendo ser amplificada para 60 watts com repetidoras.

A solução da Damovo inclui os dispositivos PDAs, as aplicações e um centro de controle operacional (que pode ser hospedado na Damovo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.