Samsung anuncia que vai parar de vender notebooks na Europa

0

A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai parar de vender computadores portáteis na Europa, sob a alegação que necessita "se adaptar rapidamente às necessidades e exigências do mercado". A decisão inclui os Chromebooks, notebooks com o sistema operacional Chrome OS, do Google, que a fabricante coreana também comercializa em outras partes do mundo. "Este notebook é específico para a região, e não necessariamente reflexo de condições de mercado em outros países", disse a empresa em um comunicado.

A suspensão das vendas na Europa significa que a Samsung não terá mais qualquer oferta de computadores pessoais lá, já que não comercializa computadores de mesa (desktops) na região. Entretanto, analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal avaliam que a mudança não deve ter um impacto significativo nos resultados da Samsung, já que seu negócio de telefonia móvel tem respondido por uma fatia muito maior para a empresa.

No geral, as vendas de PCs tradicionais e notebooks da Samsung têm oscilado muito nos últimos anos com o advento dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Em relação à manutenção da venda de notebooks em outras regiões, a Samsung disse que vai continuar avaliando cuidadosamente as condições dos mercados e realizar mais ajustes para manter a competitividade nas categorias de "PCs emergentes".

Procurada pelo jornal americano, a empresa se recusou a comentar sobre o número de laptops vendidos na Europa ou em nível global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.