TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft firma parcerias estratégicas para impulsionar adoção do Windows 10 na China

Postado em: 24/09/2015, às 12:48 por Redação

A Microsoft revelou na quarta-feira, 23, novas parcerias na China, em um esforço para expandir os negócios no vasto mercado de tecnologia daquele país. Os negócios foram divulgados no mesmo dia em que o CEO da companhia, Satya Nadella, juntamente com outros líderes empresariais americanos, se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, em Seattle, para discutir os laços comerciais entre as duas maiores potências econômicas do mundo.

Dentre os acordos estão o firmado com a estatal China Electronics Technology Group (CET), que fornece tecnologia para militares chineses, o qual objetiva explorar maneiras de configurar, instalar e manter a versão local do Windows 10 para clientes em órgãos do governo chinês e empresas estatais que operam infraestruturas críticas.

A companhia também fechou uma parceria com o maior site de buscas da China Baidu, a fim de tornar o Baidu.com mecanismo de pesquisas padrão e home page para os internautas chineses que usam o navegador Edge da Microsoft. De acordo com informações do The Wall Street Journal, o negócio é projetado para ajudar a Microsoft a capturar mais usuários para seu novo sistema operacional Windows 10. Em troca da colaboração, o Baidu vai tornar mais fácil para os seus próprios clientes a atualização para o sistema operacional.

Além disso, a 21Vianet Group, que opera serviços de nuvem da Microsoft no país, anunciou a criação de uma joint venture com um braço da fabricante de chips Tsinghua UniGroup, empresa controlada pela estatal chinesa Tsinghua Holdings, para a venda de serviços na nuvem. Neste caso, a Microsoft vai oferecer treinamento e apoio técnico para a joint venture.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top