Conexão LTE cresce 43% no mundo

0

Segundo a 5G Americas, o número global de conexões LTE cresceu 43% entre junho de 2017 e junho de 2018, atraindo mais de um bilhão de novas conexões. Com todos os dados de assinantes fornecidos pela Ovum, a participação de mercado da LTE comparada com todas as outras tecnologias de mobilidade sem fio atingiu 42,3% no final do segundo trimestre de 2018, com um total de 3,6 bilhões de conexões LTE no mundo inteiro.

A região América Latina e Caribe agregou 82 milhões de novas conexões LTE, representando crescimento anual de 52% desde junho de 2017. Ao final do segundo trimestre, a LTE registrava 241 milhões de conexões em redes comerciais LTE em todos os países da América Latina.

A América do Norte ainda é a região onde a LTE mantém a maior participação de mercado, com 77% e 376 milhões de conexões LTE.

A instalação de redes LTE continua e no meio de setembro, a TeleGeography (GlobalComm) divulgou 609 redes comerciais LTE no mundo inteiro, e 267 destas operadoras já migraram para a LTE-Advanced.

No mundo inteiro, a LTE deve para continuar seu crescimento, alcançando mais de 5,6 bilhões de conexões em 2022, quando a LTE deve registrar participação de mercado de 60%. A 5G deve começar a acumular conexões no final de 2018 e deve registrar 400 milhões de conexões no mundo inteiro até 2022.

Na América do Norte, a LTE registrou penetração de 103% com 376 milhões de conexões, comparado com uma população de 365 milhões. Essa taxa de penetração pode ser comparada com a penetração nas duas regiões mais próximas, 88% na Oceania e Leste e Sudeste Asiático e 66% na Europa Ocidental.

EUA e o Canadá possuem a maior participação de mercado da LTE em comparação com todas as tecnologias móveis, com 77%, contra 64% da Oceania e Leste e Sudeste Asiático e 48% na Europa Ocidental. A participação de mercado reflete a porcentagem de conexões móveis sem fio que dependem da tecnologia LTE, comparada com todas as outras tecnologias móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.