Claro escolhe sistema da Harris para gerenciar rede

0

A Harris Corporation, provedora de equipamentos wireless, anunciou que a Claro escolheu pela terceira vez consecutiva os serviços de gerenciamento de rede com plataforma Harris NetBoss para expansão de sua rede wireless. O sistema será usado pelo centro de operações de rede para fazer todo o gerenciamento das redes móveis que operadora mantém espalhadas pelo país.

A Claro tem mais de 16 milhões de usuários e atua em várias regiões do Brasil como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Centro-Oeste, Rio Grande do Sul e no interior de São Paulo, além da região metropolitana e nordeste do estado.

"O bom relacionamento com a Claro é um exemplo perfeito de nossa política contínua e bem-sucedida de empregar esforços ao prover as melhores e mais efetivas soluções aos nossos clientes no Brasil e por toda a América Latina ", conta John Koenig, vice-presidente da unidade de negócios Harris NetBoss.

"O uso contínuo da plataforma de gerenciamento de rede pela Claro é a confirmação de que a Harris desenvolveu um produto que não apenas tem sido capaz de atender as exigências da empresa, como também ter permitido que as redes pudessem ser expandidas de modo eficiente", completa ele.

O projeto de expansão da rede da Claro começou em 2003. Naquela época, a operadora de telefonia móvel procurava expandir sua rede existente e minimizar falhas operacionais, além de incorporar novas funcionalidades.

A experiência inicial com a Harris foi tão bem-sucedida, segundo a empresa, que o projeto teve continuidade no ano seguinte e acabou resultando no uso do NetBoss que gerencia mais de 10 mil equipamentos de rede para aproximadamente 5 milhões de ocorrências por dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.