Logocenter firma parceria estratégica com a Tecmes

0

Integrar o sistema de gestão Logix às ferramentas de PLM (product lifecycle management, ou gerenciamento do ciclo de vida dos produtos) foi o propósito da Logocenter com a aliança estratégica firmada com a Tecmes. A idéia com a parceria é integrar o processo de desenvolvimento do produto, da concepção à comercialização, garantindo um efetivo controle de comunicação entre a engenharia, o processo produtivo e o administrativo das organizações.

Marcos Pacheco, diretor técnico da Tecmes, defende que o PLM tem como ponto de convergência a concepção do produto, enquanto o ERP Logix tem como foco a manufatura e o gerenciamento dos recursos da empresa, permitindo a sincronia das informações com rapidez e segurança, o que resulta em inovação e melhoria contínua.

?O PLM auxilia a otimização, monitoramento e documentação dos processos de negócios relacionados ao produto, assegurando que sejam consistentes e administráveis. O sistema guia e assiste os usuários com as informações necessárias para a execução das tarefas. A empresa ganha com a redução de custos, entrega de produtos com mais qualidade e dentro do prazo, além das melhorias na eficiência e lucratividade?, garante.

Segundo Álvaro Junckes, diretor comercial da Logocenter, o Logix entra na fase seqüencial do processo. ?Por ser uma ferramenta de gestão empresarial que atende todas as áreas funcionais da empresa, o ERP garante o controle estratégico do negócio. Somado às vantagens do PLM, que está mais direcionado à engenharia (desenhos de CAD) e documentação, o cliente passa a ter um controle ainda mais efetivo de seus produtos e processos?, destaca o executivo.

Pesquisas realizadas em diferentes países revelam que o mercado de PLM vem crescendo rapidamente e firma-se como uma tendência para as empresas obterem eficiência em seus processos produtivos. ?O mercado brasileiro continua sendo pressionado para aumentar os meios de produção, exatamente onde a maioria das indústrias tem concentrado seus investimentos, embora mantendo uma pequena margem para ajustes?, destaca Eduardo Bradaschia, diretor comercial da Tecmes.

Ele explica que um dos principais motivos que levam as organizações a adotar sistemas de gerenciamento do ciclo de vida do produto está na integração de dados com o ERP de maneira eficiente nas aplicações-chave da empresa, auxiliando a tomada de decisões, qualidade, rendimento, margem de lucro e tempo para lançamento de novos produtos no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.