Senior Solution e RTM anunciam oferta software como serviço

0

A Senior Solution, empresa de software e serviços para o mercado financeiro, lança no dia 7 de novembro, o SBS SaaS Edition, software financeiro destinado a bancos, corretoras e distribuidoras de valores que será vendido no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), tipo de comercialização na qual o cliente paga uma espécie de aluguel pelo uso de um pacote aplicativo, geralmente em uma base de cobrança por grupo de usuários ou volume de transações.

O software será fornecido em parceria com a Rede de Telecomunicações para o Mercado (RTM), rede que interliga instituições financeiras e provedores de serviços e informações.

A solução segundo a empresa, é composta por módulos, que reúnem diversos tipos de produtos e operações financeiras, incluindo soluções de front, middle e back office, em conformidade com as práticas do CMN (Conselho Monetário Nacional).

O objetivo da oferta na modalidade SaaS, de acordo com a Senior, é oferecer ao mercado financeiro serviços e aplicações que permitam a redução do custo total de propriedade do software (TCO), além de eliminar preocupações com atualizações, manutenção e aquisição de hardware.

A parceria com a RTM dispensará investimentos iniciais e garantirá a agilidade e segurança das transações, afirma a diretora de marketing e produtos da RTM, Adriane dos Santos Rego. Os módulos podem ser acessados por meio da extranet da RTM e o acesso à rede é realizado somente por links privativos, contratados entre os clientes e a empresa. ?A parceria está alinhada à missão da RTM, de atender o setor financeiro em suas necessidades, com a oferta de serviços compartilhados em módulos?, diz ela, ao acrescentar que os usuários dos serviços da rede poderão se beneficiar também dos serviços da Senior Solution.

O investimento da Senior no desenvolvimento da solução gira em torno de R$ 2 milhões, e conta com o apoio do Prosoft, programa de financiamento ao desenvolvimento de software do BNDES.

?Essa será uma forma simples de disponibilizarmos nossos softwares para a exportação?, diz o diretor-presidente da Senior Solution, Bernardo Gomes, que recentemente, participou do congresso latino-americano de automação bancária, o CLAB. ?Na ocasião, detectamos o interesse de algumas instituições financeiras de outros países da América Latina, nesse modelo de comercialização.?

De acordo com Bernardo, a evolução dessa parceria proporcionará, em breve, a oferta de BPO (Business Process Outsourcing), modalidade em que além do software, abrange o fornecimento de todo o processo de gestão do back office dos bancos e corretoras como serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.