Agfa HealthCare triplica divisão de TI no Brasil

0

A Agfa HealthCare vai ampliar o portfólio de produtos no mercado brasileiro após a aquisição a WPD, empresa de software de gestão hospitalar, além de ambicioso plano da de transformar o pais num centro de inovação para atender toda a América Latina.


A multinacional investe para que o Brasil seja seu quarto centro de pesquisa e desenvolvimento mundial nos produtos de Tecnologia da Informação, junto com Canadá, Bélgica e Alemanha. “O primeiro ponto de nossa estratégia para o Brasil é buscar a sinergia de produtos e base instalada de ambas as companhias”, conta o gerente de vendas da Agfa HealthCare, Robson Miguel.

Mas a aposta da empresa também requer investimentos em recursos humanos, agregando à expertise da equipe local a já conhecida expertise da multinacional em vários países europeus. Para tanto, o belga Evgueni Loukipoudis, PHD em Ciência da Computação, residirá no Brasil, e será o gerente da fábrica de software de Recife, a partir de dezembro deste ano, com o propósito de replicar a filosofia e a metodologia já consagradas nas demais unidades globais da Agfa HealthCare.

A aquisição da WPD faz parte da estratégia que visa racionalizar custos e desenvolver sistemas de saúde eficazes, incluindo a implementação de Sistemas de Informação Clínica e Hospitalar de ponta. "Com esta aquisição, a Agfa HealthCare entra no mercado brasileiro de Sistemas de Informação Hospitalar e permite-nos construir ainda mais sobre nossa posição, que já é forte no Brasil, tanto para sistemas de diagnóstico por imagem como TI na radiologia”, diz Luc Thijs, presidente da Agfa HealthCare.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.