TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Canal oficial da Microsoft no YouTube é invadido

Postado em: 24/10/2011, às 15:49 por Redação

Na madrugada desta segunda-feira, 24, o canal oficial da Microsoft no Youtube sofreu uma invasão. Todos os vídeos oficiais e publicitários da Microsoft foram removidos e susbstituídos por filmes curtos e rudimentares acompanhados de mensagens do invasor. “Não fiz nada errado, simplesmente acessei minha antiga conta desde 2006”, afirmou o suposto cracker. Em comunicado à imprensa internacional, a Microsoft afirmou que estava ciente do ataque e já solicitou ao Youtube que removesse os vídeos. O canal já foi normalizado e os vídeos oficiais republicados.


Segundo a Sophos, empresa especializada em segurança digital, possivelmente o invasor criou uma conta da Microsoft quando o YouTube ainda não era um grande site, e a verdadeira Microsoft provavelmente deve ter solicitado ao site de vídeos para desativá-lo e entregá-lo à empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top