TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google pode fazer proposta pelo Yahoo, diz jornal

Postado em: 24/10/2011, às 11:29 por Redação

A disputa pelo Yahoo promete ser intensa. O grupo chinês Alibaba já declarou estar interessado na empresa, a Microsoft estuda fazer uma oferta em parceria com fundos de investimentos em empresas (private equity) e agora especula-se que o Google também deve fazer um proposta à empresa. Segundo informações do The Wall Street Journal, o gigante de web está negociando com pelo menos dois fundos de private equity para que, juntos, montem uma proposta de compra.

As tratativas entre o Google e os fundos estão em fase inicial e, caso não cheguem a um acordo para uma oferta conjunta, o site de buscas pode desistir da oferta. Mesmo que consiga acertar a compra do Yahoo, o negócio deve enfrentar dificuldade para ser aprovado por órgãos reguladores, em razão do domínio do Google nos serviços de buscas na internet. Além disso, em 2008, a tentativa do Yahoo de formar uma aliança com o Google enfrentou forte oposição das autoridades antitruste dos Estados Unidos. Um dos principais entraves é que juntos, Yahoo e Google, respondem por mais de 70% do mercado de buscas naquele país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top