TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

INDRA consegue CMMI nível 5 para engenharia de software

Postado em: 24/10/2011, às 23:00 por Redação

A espanhola Indra alcançou o nível 5 de CMMI, a maior maturidade para engenharia de software. A avaliação foi realizada sobre o desenvolvimento do IGEA (Geographic Enterprise Application), um sistema de informação geográfica (GIS) que otimiza a gestão de redes e ativos críticos de companhias de todos os setores mediante a representação de milhares de objetos em tempo real.

A avaliação obtida pela multinacional de TI, conforme o modelo CMMI do Software Engineering Institute (SEI), referencia mundial no que diz respeito em alta qualidade e em aplicação das melhores práticas em engenharia e desenvolvimento de software, supõe um reconhecimento à aposta da Indra pela qualidade como gerador de excelência e sustentabilidade. Só outras quatro companhias conseguiram o máximo nível de CMMI na Espanha.

Com a implantação do nível 5, a Indra consegue uma maior estabilidade e produtividade em seus desenvolvimentos, já que os erros são praticamente inexistentes; a constante melhoria mediante a amostra de inovações que de forma mensurável otimizam a tecnologia e os processos, assim como a maior satisfação dos profissionais e dos clientes, comprovada através de enquetes de satisfação.

No caso da IGEA, o máximo nível é aplicado pela primeira vez ao desenvolvimento, manutenção e otimização de um produto, o qual é utilizado em soluções da Indra para praticamente todos os mercados e é implantado em clientes de diferentes setores (utilities, telecomunicações, infraestrutura, defesa e meio-ambiente), pelo seu valor exponencial para a companhia e clientes.

Desenvolvido nos Software Labs da Indra, a IGEA atualmente conta com mais de 30 referências de grandes clientes em níveis nacional e internacional, dá resposta a suas necessidades geográficas (GIS), gráficas e alfanuméricas e pode ser adaptado a diferentes usos. A solução permite a representação gráfica e geográfica em duas e três dimensões a partir de diferentes fontes de dados e uma de suas principais características é a representação de milhares de objetos com tempos de resposta orientados a cobrir as necessidades de sistemas críticos e em tempo real. Baseada em uma coleção de componentes software facilmente configuráveis e desenvolvida em modelos abertos, a IGEA permite uma fácil integração com produtos de terceiros.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top