INDRA consegue CMMI nível 5 para engenharia de software

0

A espanhola Indra alcançou o nível 5 de CMMI, a maior maturidade para engenharia de software. A avaliação foi realizada sobre o desenvolvimento do IGEA (Geographic Enterprise Application), um sistema de informação geográfica (GIS) que otimiza a gestão de redes e ativos críticos de companhias de todos os setores mediante a representação de milhares de objetos em tempo real.

A avaliação obtida pela multinacional de TI, conforme o modelo CMMI do Software Engineering Institute (SEI), referencia mundial no que diz respeito em alta qualidade e em aplicação das melhores práticas em engenharia e desenvolvimento de software, supõe um reconhecimento à aposta da Indra pela qualidade como gerador de excelência e sustentabilidade. Só outras quatro companhias conseguiram o máximo nível de CMMI na Espanha.

Com a implantação do nível 5, a Indra consegue uma maior estabilidade e produtividade em seus desenvolvimentos, já que os erros são praticamente inexistentes; a constante melhoria mediante a amostra de inovações que de forma mensurável otimizam a tecnologia e os processos, assim como a maior satisfação dos profissionais e dos clientes, comprovada através de enquetes de satisfação.

No caso da IGEA, o máximo nível é aplicado pela primeira vez ao desenvolvimento, manutenção e otimização de um produto, o qual é utilizado em soluções da Indra para praticamente todos os mercados e é implantado em clientes de diferentes setores (utilities, telecomunicações, infraestrutura, defesa e meio-ambiente), pelo seu valor exponencial para a companhia e clientes.

Desenvolvido nos Software Labs da Indra, a IGEA atualmente conta com mais de 30 referências de grandes clientes em níveis nacional e internacional, dá resposta a suas necessidades geográficas (GIS), gráficas e alfanuméricas e pode ser adaptado a diferentes usos. A solução permite a representação gráfica e geográfica em duas e três dimensões a partir de diferentes fontes de dados e uma de suas principais características é a representação de milhares de objetos com tempos de resposta orientados a cobrir as necessidades de sistemas críticos e em tempo real. Baseada em uma coleção de componentes software facilmente configuráveis e desenvolvida em modelos abertos, a IGEA permite uma fácil integração com produtos de terceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.