Mundo Doce amplia vendas com solução de gestão Jiva

0

A Mundo Doce, distribuidora de doces da região de Ribeirão Preto (SP),  vem contando com uma gestão informatizada para dar suporte ao seu projeto de crescimento e ganhar eficiência no atendimento aos clientes. A empresa implementou a solução Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas – em 2010 e, desde então, aumentou consideravelmente sua carteira de clientes e ampliou em 35% seu faturamento.

Antes de optar pela solução Jiva, a distribuidora contava com uma solução desenvolvida sob medida, mas que não atendia mais à necessidade da empresa e às novas demandas do Fisco com a chegada da Nota Fiscal Eletrônica. “Sentimos a necessidade de automatizar a parte de faturamento, distribuição e força de vendas”, explica Felipe Di Lello, gestor da Mundo Doce.

Ao buscar fornecedores de sistemas de gestão no mercado, a Mundo Doce conheceu a proposta da Jiva, e optou por ela pela qualidade da solução, acompanhamento evolutivo da gestão e boa relação custo/benefício. “Analisamos cinco outros concorrentes e a Jiva mostrou maior mobilidade e flexibilidade em relação a relatórios, análises e à forma como se adaptava ao nosso negócio”, diz.

Após a implementação, realizada há um ano, a Mundo Doce passou a ter um inventário preciso de seu estoque e integração do armazém com a área administrativa, o que agilizou muito o processo de separação, faturamento e entrega dos produtos. “Se antes demorávamos cinco minutos para preparar determinado produto para entrega, hoje fazemos em um minuto e com a mesma equipe”, afirma Di Lello.

Parte desta agilidade também se deve aos recursos de mobilidade, que foram implementados para a automação da força de vendas. Com essas funcionalidades, os vendedores emitem o pedido diretamente do cliente e o envia por meio de tecnologia GPRS (General Packed Radio Service). Os dados são recebidos na matriz e a separação dos produtos pode ser adiantada.

Para o gestor, a maior eficiência também pode ser percebida nos processos diários, em especial no que diz respeito à controladoria e finanças. “Hoje, se uma entrega saiu e ela não foi computada, o erro é detectado no fechamento do caixa. A forma como fazíamos análise de fluxo de caixa e planejamento financeiro mudou muito”, explica.

A chegada da solução de gestão e também o conhecimento transmitido pela Jiva através de sua Universidade Corporativa foram essenciais para que a Mundo Doce passasse a trabalhar com alguns conceitos de administração que até então não eram utilizados, e que hoje estão fazendo a diferença. “Controladoria, gestão de vendas e gerenciamento de estoque eram conceitos que não utilizávamos por não termos um meio de aplicarmos, o que passou acontecer após o projeto”, relata Felipe Di Lello.

Graças à maior produtividade, a empresa informa que passou a ter capacidade de atender com qualidade a um número maior de clientes. Se antes do projeto a Mundo Doce vendia produtos para 550 varejistas, hoje esse número passa de 900. “Desenvolvemos um planejamento comercial agressivo e o sistema nos deu uma base para que pudéssemos ter maior agilidade e utilizar nossa mão de obra, que é grande parte do custo do nosso negócio”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.