Siemens Enterprise tem novo VP de Marketing

0

A Siemens Enterprise Communications reforça a estratégia de crescimento no Brasil e na América Latina com a chegada do novo vice-presidente de Marketing, José Furst. O executivo acaba de assumir a função para o mercado latinoamericano, que é um dos grandes focos da companhia.

Com grande experiência nas áreas de vendas, marketing e engenharia de produtos, além de vivência internacional, o executivo traz para a companhia suas habilidades em planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios, além de amplo conhecimento no mercado de Tecnologia da Informação e Telecom. “A minha carreira foi orientada ao desenvolvimento de negócios e parcerias no competitivo e dinâmico mercado de alta tecnologia e, nesse sentido, planejamento estratégico e marketing sempre nortearam as ações”, explica o executivo.

Antes da sua chegada à Siemens Enterprise, Furst atuou por dez anos na Cisco Systems, onde liderou projetos para o segmento de Service Providers na América Latina e, mais recentemente, como diretor de Vendas Regionais. Anteriormente, o executivo foi diretor Comercial da Italtel no Brasil e atuou por três anos com empresas start ups no Vale do Silício nos Estados Unidos – Tornado Ventures e F-Secure, dentre outras. “Foram cinco anos em San Jose, Califórnia, dois dos quais trabalhando na sede da Cisco Systems. Foi um período que me trouxe muitos conhecimentos não apenas da cultura empresarial americana, mas também sobre empreendedorismo, gerenciamento e lançamento de produtos, assim como estruturação de empresas, aliando projetos globais com estratégias locais, dentre outras questões”, destacou.

Para o seu novo desafio profissional, na Siemens Enterprise Communications, Furst acredita que sua experiência vai contribuir com o crescimento da companhia, através do desenvolvimento de estratégias e produtos globais. “Minha perspectiva nesta nova fase é de poder usar a experiência que adquiri ao longo dos anos para contribuir com o processo de transformação da Siemens Enterprise Communications. Pretendo colaborar com o planejamento estratégico na região e no lançamento de produtos de forma global, transformando produtos e soluções regionais em ofertas globais. Acredito que temos tecnologia e know how para isso”, enfatizou Furst.

Além de sua experiência profissional, o executivo também aproveitou sua estada nos EUA e Europa para aumentar seus conhecimentos acadêmicos, com cursos como Strategy and Leadership in Supply Chain, na Stanford Graduate School of Business, em Stanford; Strategic Marketing, na University of California at Berkeley, em San Francisco; e Master degree in Aerospace Technology, na ENSAE – École Nationale Supérieure de l’Aéronautique et de l’Espace, em Toulouse, na França. No Brasil, Furst estudou no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em São José dos Campos, onde se formou em Engenharia de Eletrônica; e fez ainda pós-graduação em Marketing, Negócios e Administração, na FGV – Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.