Sourcefire amplia IPS na plataforma de virtualização

0

A Sourcefire  anunciou seus planos para adicionar suporte para a plataforma de virtualização da Red Hat no portfólio de soluções de IPS. A empresa também anunciou que se tornou membro da Open Virtualization Alliance (OVA) – em português, Aliança para Virtualização Aberta -, ampliando ainda mais sua estratégia de entregar para seus clientes, um suporte variado de tecnologia de hypervisor – gerenciamento que permite que múltiplos sistemas operacionais em uma única máquina virtual.

A OVA é uma organização fundada pelas empresas Red Hat, IBM, HP e Intel e está empenhada em promover a adoção de soluções open source de virtualização, com qualidade empresarial e tecnologia de hipervisor KVM (Máquina Virtual baseada em Kernel), o qual a solução Red Hat Virtualization é baseada.

“Nós estamos muito satisfeitos em receber a Sourcefire na Open Virtualization Alliance e incluir o suporte da solução Red Hat Enterprise Virtualization,”, afirmou Navin Thadani, diretor sênior do negócio de virtualização na Red Hat. “Nós partilhamos da crença dos benefícios do open source, a importância de apoiar vários ambientes e o valor da virtualização faz com que se torne uma colaboração natural. Os clientes terão a capacidade de proteger seus ambientes virtualizados com soluções avançadas de prevenção de intrusão que são fáceis de implementar e gerenciar.”

As soluções Sourcefire Virtual 3D Sensor (Virtual Sensor) e Sourcefire Virtual Defense Center suportam, pelo menos, três dos principais ambientes virtuais, incluindo Red Hat Enterprise Virtualization, Xen e VMware. O suporte da Sourcefire para ambientes heterogêneos fornece maior flexibilidade aos negócios e empresas que já estão utilizando da computação em nuvem e que se baseiam em plataformas de virtualização para diversas aplicações, incluindo locais remotos e data centers onde o espaço e recursos físicos podem ser limitados.

“Como a virtualização se multiplica entre as diversas organizações o apoio da Sourcefire para Red Hat Enterprise Virtualization em KVM possibilita aos clientes implementar estas plataformas com a confiança de que podem proteger seus ambientes contra ameaças”, relata Richard Park, gerente sênior de produto da Sourcefire. “Os clientes podem ampliar seus investimentos tecnológicos, tanto nas plataformas virtuais como físicas, ao adicionar os mais recentes recursos de prevenção de intrusão.”

A solução Virtual 3D Sensor fornece execução simultânea das soluções Sourcefire IPSe Sourcefire Next-Generation IPS. Os clientes podem implementar o Sourcefire Virtual Defense Center para monitorar qualquer combinação de até 24 sensores 3D (virtual ou físico).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.