HP pretende vender pelo menos 51% da chinesa H3C Technologies

0

Após confirmar há duas semanas que planeja se dividir em duas empresas, separando seu negócio de computadores pessoais e impressoras da divisão de hardware corporativo e de serviços, numa tentativa de melhorar o seu desempenho financeiro, a HP agora está em busca de um comprador para o seu negócio de redes corporativas na China, a H3C Technologies, que pode retornar a operação, instalada em Hangzhou, para o controle de uma empresa local, segundo informaram pessoas familiarizadas com o assunto ao The Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, a HP começou a sondar empresas de private equity na China que possam estar interessados ??no negócio, herdado de uma joint venture que existia entre a chinesa Huawei e a 3Com, adquirida em 2010 pela HP por US$ 2,7 bilhões. O processo está em fase inicial e a HP espera vender pelo menos 51% da H3C — a venda completa pode valer cerca de US$ 5 bilhões, disse uma das fontes.

A HP e outras empresas de tecnologia dos Estados Unidos têm estado sob pressão na China após revelações de que o governo americano coleta dados e outras informações internamente e no exterior, em alguns casos utilizando infraestruturas pertencentes a essas empresas. Para que a venda da H3C possa obter a aprovação do governo chinês, o comprador provavelmente deve ser um grupo local, disseram as pessoas.

A H3C é uma importante fornecedora de equipamentos de redes corporativas na China, tais como roteadores, software e switches, tem 5 mil funcionários em todo o mundo, de acordo com seu website.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.