Comissão debate aquisição de produtos e serviços de TI pelo governo

0

A complexidade do mercado de tecnologia da informação e a crescente demanda por novos serviços impõem ao administrador público cautela na aquisição dos produtos e serviços. Por esse motivo, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública para debater o modelo de avaliação e aquisição de serviços de tecnologia pelo governo, em todas as esferas públicas. A reunião está marcada para esta terça-feira, 24.
Para o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), os avanços da tecnologia da informação forçam a busca constante de atualização na prestação de serviços ao público. "A compreensão das novas tecnologias é essencial, mas também é necessário que o governo tenha conhecimento das ferramentas disponíveis para concretizar esse intuito", disse.
Para Bornhausen, as ponderações ganham peso quando se considera que os responsáveis pelas escolhas das tecnologias precisam conhecer as ferramentas para que sejam corretamente escolhidas, fiscalizadas, controladas e atualizadas. "O conhecimento deve ser tal que, na elaboração do edital o interesse público deve prevalecer, com a adoção de critérios que não sejam de caráter subjetivo", destacou. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.