TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple vai utilizar telas de LCD da Sharp no iPad e no iPhone

Postado em: 24/11/2011, às 18:15 por Redação

A Apple utilizará telas de cristal líquido (LCD) produzidas pela Sharp nos novos iPad e iPhone, que estarão disponíveis no mercado no ano que vem. As informações são de pessoas ligadas ao assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal. As telas seriam produzidas na fábrica da cidade de Kameyama, na região central do Japão. As fontes revelaram ainda que a fabricante do iPad também está investindo em fábricas de painéis LCD no país, sem especificar a cifra envolvida. O plano da Apple é trabalhar com diversos fabricantes de componentes para garantir a disponibilidade de partes e peças para seus produtos.

Hoje, a Sharp já é fornecedora de telas para alguns modelos de iPhone e a parceria pode ser um alívio para a empresa. Analistas ouvidos pelo jornal americano frisam que a companhia japonesa enfrenta uma crise na unidade de LCD devido a queda nas vendas de televisores. A fabricação de telas menores para tablets e smartphones poderia ajudá-la a retomar a escala. Os rumores vão ao encontro das declarações da empresa feitas no início do ano, de que a fábrica em questão passaria a produzir telas menores até o fim deste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top