Cisco critica processos da HP contra ex-funcionários contratados pela empresa

0

Em um post publicado no blog da empresa, o conselheiro geral da Cisco, Mark Chandler, pediu à HP ponha fim às ações judiciais contra ex-funcionários que agora trabalham para a fabricante de rede. O texto foi publicado após a abertura do terceiro processo a um ex-funcionário pela HP. "No Vale do Silício, o capital humano é tão móvel quanto o capital financeiro", escreveu Chandler, definindo a atitude da HP como uma "medida desesperada para aprisionar os recursos humanos".

De acordo com o executivo, o último caso aconteceu na semana passada, quando um funcionário aposentado pela HP se mudou para a Califórnia. Algum tempo  depois morando no novo estado, ele iniciou negociações para trabalhar na Cisco, quando recebeu a notificação do processo aberto por sua ex-empregadora.

Segundo Chandler, uma audiência foi agendada mas, mesmo assim, a Cisco entrou em contato com a HP para buscar um acordo legal que garanta a confidencialidade das informações da HP. Mesmo assim, a HP respondeu com uma ação em outro estado, desta vez no Texas, contra o mesmo empregado, alegando emergência no caso. A juíza do Texas escolheu não prosseguir com a ação judicial, levando a decisão à Califórnia novamente, que deu vitória ao ex-funcionário da HP, hoje trabalhando na Cisco.

Chandler afirmou que a Cisco tomou providências voluntárias para que novos processos do tipo não ocorram mais, e garantiu que a empresa continuará buscando talentos no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.