Finnet investe R$ 2 milhões para migrar data center de contingência

0

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade de informações e tornar o ambiente mais seguro, a Finnet, empresa brasileira de serviços de transmissão de dados financeiros (EDI), optou pela migração de seu data center de contingência para um novo ambiente hospedado na Alog Data Centers.

Até o momento, a Finnet investiu cerca de R$ 2 milhões no projeto de migração e, segundo seu gerente de infraestrutura, Caio Camargo, com o novo data center backup, a capacidade de processamento e armazenamento de dados foi ampliada em, aproximadamente, 50%. “Nossos dados de contingência estão agora em um ambiente muito mais seguro e altamente controlado, com um espaço que atende à nossa demanda”, explica.

A migração ainda inclui a substituição de servidores convencionais por servidores blade – equipamentos com capacidade de processamento superior quando comparados a um servidor tradicional, mas que consomem menos energia e refrigeração, além de permitirem uma economia de espaço físico, já que possuem um tamanho mais compacto.

Com uma carteira de cerca de 20 mil clientes, diretos e indiretos, a Finnet hoje atende empresas como o Grupo Bandeirantes de Energia, Nestlé, Petrobras, Copasa, General Motors, Usiminas, Nextel, Heineken, Johnson & Johnson, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.