Microsoft assina acordo com Yahoo e reacende rumores sobre compra do site

0

A Microsoft e o Yahoo assinaram um acordo de confidencialidade recentemente, segundo noticiado pela imprensa internacional. Além da gigante de tecnologia, os fundos de investimento em empresas (private equity) Silver Lake Partners e TPG Capital também firmaram acordo com a companhia de internet.

Conforme definido entre as partes, a Microsoft vai ter acesso a documentos privados do Yahoo, procedimento comum em transações de compra de empresas. Fontes próximas às negociações afirmam que a venda do Yahoo para a Microsoft num futuro próximo, no entanto, é "improvável". Rumores de que o site, que embora em crise ainda se mantém atrativo no mercado da internet, estaria aberto a negociações se intensificaram nos últimos meses, tendo empresas como a própria Microsoft, Google e o grupo chinês Alibaba entre os interessados.

As fontes revelaram um provável cenário de venda do Yahoo no qual, após a análise de documentos, a Microsoft contribuiria com bilhões de dólares em financiamento como participante de um consórcio liderado pelo Silver Lake e o Canadian Pension Plan Investment Board, somados a empréstimos bancários. Nesse caso, a gigante do software teria pouca participação no controle operacional do Yahoo. A empresa mira o Yahoo há tempos. Em 2008, ela fez uma oferta de US$ 45 bilhões pelo site, numa tentativa de competir com o Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.