Governo americano fecha maior rede de spams do país

0

O governo americano fechou 277 domínios de internet que hospedavam redes de computadores que contêm malware controladas por hacker, ou botnets, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada pela Corte Distrital do Oeste da Virgínia, na segunda-feira, 22, depois de uma denúncia da Microsoft, registrada no fim do ano passado.
De acordo com comentário publicado no blog oficial da empresa nesta quinta-feira, 25, a fabricante de software apurou, entre os dias 3 e 21 de dezembro do ano passado, que cerca de 650 milhões de spams foram enviados para usuários do Hotmail, o serviço de e-mails da companhia. Todas as mensagens vinham de uma rede chamada Waledac, em que todos os computadores eram de propriedade de um usuário chamado John Doe, expressão em inglês equivalente ao Zé Ninguém em português.
A partir daí, a empresa iniciou uma investigação, chamada internamente de Operation b49, para analisar todas as mensagens enviadas pela rede Waledec e descobriu que a botnet enviava cerca de 1,5 bilhão de spam por dia, caracterizando-a como a maior dos EUA e uma das maiores do mundo.
Segundo o comentário da Microsoft, a ação determina que todo o tráfego proveniente e direcionado à Waledac seja cessado, de forma a minar qualquer contato que a rede possa ter com qualquer internauta. No entanto, a empresa lembra que os computadores que foram atingidos pelos malware da Waledac ainda continuam infectados e as medidas para reverter o quadro estão sendo tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.