Senador quer cópia de investigação da CVM sobre a Telebrás

0

Diante das recentes disparadas nos preços das ações da Telebrás, com rumores de que a empresa possa ser reativada pelo governo, e da polêmica envolvendo o assunto, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento à Mesa do Senado pedindo que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, envie à Casa cópia de todo o processo de investigação instaurado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre possíveis irregularidades detectadas "na excessiva valorização das ações da Telebrás entre 2002 e 2010".
Para justificar sua requisição, Dias alegou que a possível criação de uma estatal para gerir serviços de acesso à internet de banda larga no país, a partir da reativação da Telebrás, "tem sido apontada como responsável pela valorização das ações dessa empresa em 29.500%" desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Suspeita-se que o anúncio ou perspectiva de implantação do Plano Nacional de Banda Larga, vinculado à antiga Telebrás, tenha beneficiado eventuais investidores, que receberam essa informação de forma privilegiada", argumentou o senador.
O parlamentar lembrou que os ministros de Estado são obrigados a prestar informações aos deputados e senadores, para que eles cumpram a função constitucional de fiscalizar os outros poderes. Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.