Software auxilia Realce Distribuidora na gestão de frota de caminhões

0

Dois itens que representam os maiores custos para a Realce Distribuidora – o consumo de combustível e a manutenção corretiva de veículos – estão sendo gerenciados com o auxílio do sistema da Sofit.

A Sofit é especializada em gestão de manutenção de frotas. Localizada em Aparecida de Goiânia (GO), a Realce distribui produtos para o varejo do Estado. O contrato firmado entre as duas empresas é baseado no modelo de software como serviço (SaaS).

Pela internet, a distribuidora consegue gerenciar dados referentes à manutenção da frota e reduzir os custos operacionais, especialmente os gastos com combustível, para abastecer a sua frota de 70 caminhões. O combustível representa até 70% do custo para a empresa, seguido pela manutenção corretiva, que representa 14,5%.

De acordo com Flávio Fabiano, gerente de TI da Realce, a maior necessidade da empresa era encontrar um sistema de fácil manuseio e custo acessível que permitisse a análise de dados de consumo para que a empresa pudesse aumentar a produtividade dos veículos e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais.

A Realce possui bomba de combustível própria e passou a utilizar o sistema da Sofit há um ano para gerenciar os dados sobre consumo de combustível realizado por cada veículo, em diferentes cenários, considerando condições da pista, peso da carga, motorista, entre outros detalhes.

O sistema fornece o resultado do cruzamento de dados em painéis de fácil visualização para auxiliar na tomada de decisão, além de permitir o acesso aos dados por qualquer dispositivo com conexão a internet. A partir da análise criada pelo sistema o gestor pode avaliar quais as melhores condições de cada veiculo em cada rota traçada.

A adequação das funcionalidades do software às demandas da foi rápida e sem custos com deslocamento, implantação e treinamento, já que toda a implementação é feita remotamente. Em menos de um mês o software já estava implementado e pronto para uso, com todas as particularidades demandadas pela empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.