MasterCard e Syniverse querem reduzir fraudes em cartões através de rastreamento de celulares

0

A MasterCard firmou parceria com a fornecedora de soluções de rede Syniverse para reduzir fraudes em transações de cartões de crédito feitas no exterior. Segundo o jornal inglês The Guardian, as empresas desenvolvem um projeto piloto de serviço de opt-in — no qual o usuário tem que dar autorização para que seja incluído em uma base de dados — que permitirá a realização de transações de cartão apenas quando o celular do consumidor estiver conectado a um serviço de geolocalização específico no exterior.

A ideia é certificar que o cartão de crédito está sendo utilizado por seu real proprietário, que é localizado por meio de seu celular, o qual simplesmente precisa estar ligado e com o serviço de segurança ativado. De acordo com Hany Fam, presidente de alianças estratégicas globais da MasterCard, nenhuma das empresas realmente irá rastrear a localização do indivíduo, e sim usar um sistema simbólico semelhante à maneira como os encargos do cartão de crédito são autorizadas quando um usuário insere seu PIN.

"Houve muitas tentativas para ajudar a prevenir a fraude de cartão de crédito, mas esta é a primeira solução que funciona globalmente e sem a necessidade de novos equipamentos ou infraestrutura", declarou Fam ao jornal britânico. "Assim como um telefone celular se conecta a uma rede de telefonia, podemos ver a localização de um usuário dentro de milissegundos, obtendo seus dados diretamente a partir do back-end da rede", acrescentou Joe DiFonzo , diretor de tecnologia da Syniverse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.