Governo cria sistema paulista de inovação

0

Os presidentes das principais empresas e associações industriais e comerciais do estado de São Paulo se reuniram nesta terça-feira, 25, com o governador Geraldo Alckmin e representantes do setor público para discutir 27 propostas que, após consolidadas, formarão o Programa Paulista de Competitividade – Compete São Paulo. O programa será um conjunto de ações a serem implantadas pelo governo estadual para alavancar a economia e atrair mais investimentos.

Na ocasião, também foi assinado o decreto de criação do Sistema Paulista de Inovação (SPAI), que vai reunir em um único programa as ações voltadas aos parques tecnológicos (SPTec), incubadoras de empresas de base tecnológica (RPITec), centros de inovação (RPCITec) e núcleos de inovação tecnológica (RPNIT). Foram encaminhados à Assembleia Legislativa os projetos de lei "Juro Zero" para o Fundo Estadual Científico e Tecnológico (Funcet) e da inclusão da Ciência e Tecnologia na legislação das organizações sociais.

"O estado não cria empregos, cria condições para que o empreendedor crie novas vagas de trabalho, inove e contribua para o crescimento da economia. E é isso que estamos fazendo", disse Alckmin durante o encontro, que marcou a posse dos 40 conselheiros da iniciativa. Da área de TIC participaram os presidentes da Abinee e Brasscom e o presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.