NEC adquire unidade de sistemas de energia da A123 Systems

0

A NEC Corporation anunciou a aquisição da unidade de sistemas de armazenamento de energia de rede A123 Energy Solutions, da A123 Systems, por aproximadamente US$ 100 milhões. Em comunicado, a gigante japonesa diz que a transação vai fortalecer seu negócio de energia inteligente (smart grid).

Conforme os termos do acordo, o negócio resultará na criação de uma nova empresa, a NEC Energy Solutions, prevista para entrar em operação em junho deste ano. A célula de produção da A123 e o setor de vendas, pesquisa e desenvolvimento e operações automotivas continuarão a ser o foco central da A123 Systems.

Com a aquisição, a NEC vai se tornar o principal fornecedor mundial de sistemas de armazenamento de energia de rede de lítio-íon. A A123 Energy Solutions já implantou mais de 110 MW de suas soluções de armazenamento de rede (Grid Storage Solutions – GSS) em todo o mundo, com grande parte desses sistemas já em serviço comercial.

"Com as sinergias combinadas, a NEC Energy Solutions será capaz de ajudar a satisfazer a crescente demanda por armazenamento de energia em todo o mundo, seja impulsionada pelo aumento da penetração das energias renováveis?, por serviços de estabilização de rede mais eficazes, ou pelo desejo de reforço das redes de transmissão e distribuição existentes", disse Takemitsu Kunio, vice-presidente sênior da NEC Corporation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.