Apple anuncia novo serviço de vídeo e canal de notícias

0

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 25, o Apple TV +, o novo serviço de conteúdo de notícias, shows, filmes e documentários exclusivos. Os usuários podem se inscrever e assistir a novos canais – pagando apenas pelos serviços que desejam, como HBO, SHOWTIME e Starz – tudo sob demanda, disponível on-line e off-line. Ele inclui esportes, notícias e rede de TV de provedores de cabo e satélite, bem como compra ou aluguel de filmes e programas de TV do iTunes, tudo dentro do novo e personalizado aplicativo da Apple TV.

A partir de maio, os clientes podem assinar os canais da Apple TV à la carte e assisti-los no aplicativo da Apple TV, sem necessidade criar contas ou senhas adicionais.

O presidente da Apple, Tim Cook, também apresentou o serviço de notícias, chamado Apple News+, com mais de 300 revistas, além de jornais como Los Angeles Times e Wall Street Journal. Ele funcionará no Apple News, aplicativo de notícias da empresa lançado há 3 anos.

Disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, o Apple News+ custa US$9,99 e dá acesso livre aos jornais e revistas no sistema. O aplicativo será lançado até o final do ano na Austrália e no Reino Unido. Não há data para ser disponibilizado no Brasil.

Vídeos

Os vídeos originais da Apple contarão com uma novíssima lista de programação artistas famosos, incluindo Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Octavia Spencer, JJ Abrams, Jason Momoa e M. Night. Shyamalan, Jon M. Chu e mais. "No aplicativo da Apple TV, os inscritos irão desfrutar de histórias inspiradoras e autênticas com profundidade emocional e personagens atraentes de todas as esferas da vida, sem anúncios e sob demanda", diz o comunicado da empresa.

"Estamos honrados que a melhor linha absoluta de contadores de histórias do mundo – tanto na frente quanto atrás da câmera – esteja chegando à Apple TV +", disse Eddy Cue, vice-presidente sênior de Software e Serviços da Internet da Apple.

O aplicativo oferecerá sugestões para shows e filmes de mais de 150 aplicativos de streaming, incluindo Amazon Prime e Hulu, além de serviços de TV paga, como Canal +, Charter Spectrum, DIRECTV NOW e PlayStation Vue. Optimum e Suddenlink da Altice serão adicionados ainda este ano.

O novo aplicativo está chegando aos clientes do iPhone, iPad e Apple TV em mais de 100 países com uma atualização de software gratuita em maio deste ano, e para o Mac no segundo semestre. Através do Family Sharing, os usuários podem compartilhar o Apple TV + e assinaturas de canais da Apple TV.

O aplicativo estará disponível nas smart TVs da Samsung e nas plataformas Amazon Fire TV, LG, Roku, Sony e VIZIO no futuro. Ainda este ano, os clientes com as smart TVs elegíveis poderão reproduzir facilmente vídeos e outros conteúdos do iPhone ou iPad diretamente na tela com o suporte do AirPlay 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.