TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Trend Micro cria fundo de US$ 100 mil para aumentar a diversidade de gênero em cibersegurança

Postado em: 25/03/2019, às 19:46 por Redação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Trend Micro anunciou uma atualização em suas ações para trazer mais diversidade em uma indústria tão uniforme quando se trata de gênero. Assim, um fundo de US$ 100 mil foi projetado para investir na educação, capacitação e engajamento de mulheres em todo o mundo.

Além desse fundo voltado para formação, a Trend Micro também faz parte da iniciativa Close The Gap, que foi lançado em novembro de 2018, em celebração ao 30º aniversário da Trend Micro, com alguns objetivos ambiciosos:

  • Criar uma comunidade on-line de conhecimento e recursos para ajudar no avanço das carreiras de tecnologia para mulheres;
  • Lançar programas de doação social para financiar educação continuada e impulsionar o interesse em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) entre mulheres jovens;
  • Criar novas oportunidades de networking e mentoria;
  • Educar os clientes e parceiros sobre como se envolver;

Como parte desses esforços contínuos, a Trend Micro se comprometeu também a investir em mais dois projetos, ambos da Girls in Tech – uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar mais mulheres e empreendedoras para o setor de tecnologia:

– Apoiar o lançamento e as atividades em andamento de um novo capítulo do Girls in Tech em Chicago. Entre as atividades que a Trend Micro vai apoiar estão a criação de um novo conselho consultivo, eventos de networking para apresentar a Girls in Tech à cidade, campos de treinamento locais e outras iniciativas destinadas a capacitar mulheres na área.

– Suporte para as Girls in Tech Global Classroom, uma plataforma de aprendizado on-line projetada para educar, empoderar e envolver mulheres em todo o mundo.

Infelizmente, uma pesquisa feita pela Microsoft mostrou que as meninas tendem a perder o interesse em assuntos STEM à medida que atingem a metade da adolescência. O objetivo do Global Classroom é chegar as meninas ainda jovens, antes da idade em que o afastamento da STEM geralmente acontece, equipando-as com as habilidades necessárias para se preparar para uma carreira longa e gratificante em ciência e tecnologia.

Como parte do suporte da Trend Micro ao programa, a empresa também contribuirá com material didático relacionado a tecnologias de segurança e oportunidades de carreira no setor.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial