Entidades pró-inovação pedem rapidez na regulamentação da Lei do Bem

0

O diretor executivo da Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), Olívio Ávila, entregou nesta terça-feira (25/4) documento ao secretário executivo do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, solicitando maior agilidade na regulamentação da Lei n.º 11.196, a chamada Lei do Bem.

A lei prevê uma série de estímulos às empresas para que elas possam, já a partir deste ano, aumentar de forma expressiva seus investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I). Ela foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 21 de novembro de 2005, mas ainda não foi regulamentada, o que impede sua aplicação.

O documento foi assinado pelos presidentes da Anpei, Ronald Martin Dauscha, da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti), Luis Fernando Ceribelli Madi, e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas (Anprotec), José Eduardo Azevedo Fiates. As três associações compõem a Aliança Estratégica para a Promoção da Inovação Tecnológica, que, nos últimos anos, tem acompanhado, participado e contribuído com o governo federal, com o objetivo de criar no País um ambiente e uma legislação favoráveis e estimuladores para inovação, aumentando a competitividade do setor produtivo brasileiro.

No documento, a Aliança Estratégica lamenta que a Lei n.º 11.196, embora sancionada e vigente, ainda não tenha sido colocada em prática pela falta de sua regulamentação. As três associações pedem pressa, pois, segundo foram informadas, o texto da regulamentação da lei está ?bastante adiantado e consensuado, e se encontra, no momento, em análise no Ministério da Fazenda?.

O texto também explica que a Aliança Estratégica resolveu procurar o Ministério da Fazenda, devido a importância da Lei do Bem para o país e ao grande interesse que tem despertado no meio empresarial, científico e tecnológico, comprovado pelas inúmeras solicitações de informações detalhadas de como proceder para se utilizarem dos benefícios da lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.