Facebook adquire plataforma de desenvolvimento de apps pagos

0

O Facebook anunciou a compra da Parse, o que marca a sua entrada no mercado de serviços e ferramentas pagos para desenvolvedores de apps para dispositivos móveis. O serviço é voltado para clientes corporativos. Apesar de não revelar o valor do negócio, fontes próximas ao assunto ouvidas pelo TechCrunch afirmam que a transação gira em torno de US$ 85 milhões.

Fundada há aproximadamente dois anos, a startup estava na mira de gigantes da tecnologia instalados no Vale do Silício, na Califórnia. A companhia utiliza a nuvem para fornecer uma plataforma como serviço para desenvolvedores. Especialistas afirmam que a ideia do Facebook é oferecer novos serviços a clientes corporativos que possam render receita. A Parse acumula mais de 60 mil aplicativos e aproximadamente o mesmo número de desenvolvedores.

"A compra preenche um dos pilares do Facebook no qual estamos pensando há um tempo", afirma o diretor de gestão de produto da rede social, Doug Purdy. "Desde 2007, a plataforma do Facebook se dá em torno de um mecanismo de identidade e compartilhamento. Mas ao longo dos últimos seis meses, estamos pensando em como podemos ajudar as aplicações a serem descobertas e como podem ser monetizadas", explicou ele, em nota. Nas palavras do executivo, a Parse remove a necessidade de gestão de infraestruturas complexas para que o profissional de TI esteja focado apenas na construção de experiências para o usuário dentro da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.