TCS muda estrutura e nomeia novo diretor geral para o Brasil

0

A Tata Consultancy Services (TCS), braço de tecnologia da informação do grupo indiano Tata, anunciou mudanças em sua estrutura na operação brasileira com a nomeação de Tushar Parikh para comandar a empresa no país.

Entre suas missões à frente da empresa estão manter o crescimento alcançado pela TCS no Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia, estreitar o já existente relacionamento com as áreas de negócios e TI, assim como assegurar que as atividades de responsabilidade social corporativa sejam conduzidas nas comunidades locais onde a empresa mantém negócios.

Além disso, Tushar continuará como chefe da unidade de negócios Global Accounts (clientes globais) para América Latina e setores de seguros e governo no Brasil. Nesta função, o executivo responde por oito países, com destaque para Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina.

De acordo com o executivo, o foco de atuação da TCS será em cinco áreas: mobilidade e pervasive computing, cloud, big data, inteligência artificial e robótica, e mídias sociais. Tushar enfatiza ainda a atuação nas indústrias de seguros, manufatura, automotiva, serviços financeiros e varejo.

Natural da Índia e com vasta experiência no segmento de TI aplicada a negócios, Tushar está na TCS desde 2004. A partir da Índia trabalhou com clientes nos Estados Unidos, Cingapura e Europa. Em meados de 2005, o executivo deixou seu país natal e se estabeleceu na América Latina, onde trabalhou por cerca de cinco anos no México e cerca de dois anos como cluster delivery head para Argentina, Colômbia e Uruguai, antes de chegar ao Brasil, em 2012.

Bacharel em ciências, Tushar tem mestrado em computação e engenharia de software, participou do programa "Leading Professional Service Firms", da Universidade de Harvard, e do programa "TATA Group Executive Leadership", da Ross School, em Michigan (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.