Cisco desiste de produzir tablet próprio

0

A Cisco desistiu definitivamente do plano de entrar na disputa do mercado de tablets com um aparelho próprio. Anunciado em 2010 e apresentado ao mercado em maio do ano passado, o Cius, tablet com sistema operacional Android, do Google, foi desenvolvido para o uso de aplicações corporativas que exigem mobilidade em ambiente seguro. A estratégia, no entanto, não deu certo.

O passo atrás é atribuído principalmente ao fenômeno conhecido pela sigla BYOD (bring your own device, ou traga seu próprio dispositivo), que é o incentivo das companhias para que os funcionários utilizaem seus aparelhos pessoais – smartphones e tablets – no trabalho.

Em uma publicação no blog da Cisco, o vice presidente sênior do grupo de telepresença, OJ Winge, cita levantamento feito pela companhia com seus clientes. A pesquisa detectou que 95% das empresas permitem o BYOD, enquanto 36% não apenas dão carta verde como incentivam o uso ao fornecer todo suporte necessário. Assim, produtos voltados ao consumidor final, como o iPad e o Galaxy, tomam conta dos ambientes empresariais com aplicações desenvolvidas para uso profissional.

“Baseada nessa transição de mercado, a Cisco não investirá mais no Cius, e não haverá novos aprimoramentos para o ecossistema do Cius atual”, esclarece Winge. Ele reforça que, conforme avaliações, o produto estará disponível em edições limitadas para clientes específicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.