BlackBerry anuncia demissões na divisão de smartphones

0

A BlackBerry anunciou na última sexta-feira, 22, que está reduzindo o número de empregados em sua divisão de dispositivos em todo o mundo, incluindo aqueles focados no desenvolvimento de software e aplicativos para smartphones, segundo informou o The Wall Street Journal.

A medida é parte da estratégia da companhia para se concentrar no segmento de segurança móvel e software de produtividade e tentar retomar o crescimento. A fabricante canadense de smartphones, que emprega cerca de 7 mil pessoas globalmente, não divulgou, no entanto, o número de funcionários que pretende demitir.

As demissões vêm após a BlackBerry divulgar, em abril, que estava considerando fechar seus escritórios na Suécia, movimento que acarretaria no corte de 100 postos de trabalho. Procurada, uma representante da empresa não quis confirmar se as demissões na Suécia já foram efetuadas.

Apesar dos cortes, a BlackBerry continua comprometida com o seu negócio de dispositivos, tendo lançado desde setembro uma série de novos smartphones destinados ao setor corporativo, com mais aparelhos planejados para este ano. No entanto, a empresa está cada vez mais apostando em um novo software móvel destinado a promover a produtividade e segurança de seus próprios smartphones, além de iPhones e dispostivos com Android e outros sistemas operacionais.

"Nossa intenção é realocar recursos de forma que melhor nos permitem capitalizar as oportunidades de crescimento durante a condução em direção a rentabilidade sustentável em todas as facetas do nosso negócio", declarou a BlackBerry, em um comunicado anunciando as mais recentes demissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.